Pilotos de um avião de passageiros teriam ficado surpresos quando “um homem voador” passou ao lado de sua aeronave a 3.500 pés de altitude (1.060 metros). Peritos de aviação admitiram ter ficado espantados pelo avistamento de um humano, que foi apelidado de Super-homem de Macclesfield.
Ele teria aparecido do nada quando o Airbus 320 passou por Cheshire, no Reino Unido, enquanto ia em direção ao aeroporto de Machester.
O piloto e o primeiro oficial, que reportaram o avistamento para o controle de tráfego aéreo, pensaram que o homem estava voando de parapente, mas não puderam ver o velame. E o mistério ficou ainda mais profundo quando não havia sinal algum dele no radar.
Maiores investigações não encontraram quaisquer parapentes, paraquedistas ou balonistas na área naquele momento.
As autoridades da Airprox, que investiga ‘quase colisões’ no espaço aéreo britânico, admitiu que o mistério poderá nunca ser resolvido.
Descrevendo o relatório dos pilotos, o ele dizia: “Eles primeiro avistaram o objeto a algumas centenas de metros, na posição de 11 horas, de 60 a 90 metros acima. Ele passou para baixo, pelo lado esquerdo da aeronave, de 100 a 200 metros. A tripulação somente viu ele rapidamente, não houve tempo para qualquer tentativa de desvio e eles reportaram que basearam suas hipóteses no fato dele ser uma pessoa sob um velame.”
Naquele momento o céu estava claro e a visibilidade era de aproximadamente 9,5 km, dizia o relatório. Mas adicionou: “Ninguém pode lembrar ter visto um velame“.
Os controladores de tráfego aéreo no solo também não viram nada em seus radares na hora do incidente, às 13h30 do dia 13 de junho. E os especialistas da British Hang Gliding and Paragliding Association (Associação Britânica de Asa Deltas e Parapentes) disse que as condições climáticas naquele momento teriam tornado impossíveis o voo na região. Eles também disseram aos investigadores que o pilotos provavelmente não deixariam de ver um velame ou um paraquedas, pois “teria sido o objeto mais óbvio, por um margem significante“.
O relatório adicionou que os pilotos “não tinham certeza de que era um balão no formato de uma pessoas“, mas as condições também não eram favoráveis para tal.
A conclusão do relatório foi: “A diretoria concordou que infelizmente não há maiores informações que poderiam levar à identificação de um objeto desconhecido. Isto foi frustrante, tanto para a diretoria quanto para os pilotos em questão, que claramente viram algo, ou alguém, mas não tinham formas de corroborar o que tinham relatado“.
Este incidente não foi o primeiro avistamento de humanos voadores.
Em abril, o que parecia ser uma pessoa foi, alegadamente, filmada voando sobre as pessoas em Qutub Minar, na Índia, e o vídeo rapidamente se tornou viral na Internet.
Em Staffordshire, um outro homem, teria sido avistado voando sobre Chase Cannok, em fevereiro de 2009. Cinco pessoas contataram o jornal local e descreveram isso como sendo “um momento Super-homem“, com uma pessoa acreditando que foi somente alguém usando um jetpack do estilo James Bond.
Em 1969, o Cabo Eral Morrison, dos Fuzileiros Navais dos EUA, viu um figura ‘alada’ estranha, com um brilho esverdeado, cruzando o céu noturno, próximo a Da Nang, no Vietnã. Ele disse: “Após isso ter se aproximado o suficientemente perto, pudemos ver o que era. Parecia ser uma mulher, ou um homem, nu”.
Fonte: ovnihoje.com
Comente com Blogger
Comente com Facebook