Pouso da Philae em cometa alimenta 'teorias aliens' na web
Para suposta fonte da Agência Espacial Europeia, o 67P “não é um cometa”.
A problemática aterrisagem do módulo espacial Philae no cometa 67P já começa a dar origem a teorias de conspiração que sugerem explicações alternativas para o que "realmente aconteceu". Um e-mail publicado no site UFOSightingsDaily.com – que aborda com regularidade teorias conspiratórias envolvendo alienígenas - diz que a missão da Nasa e da Agência Espacial Europeia serviria para encobrir a natureza “alien” do rochedo. As informações são do jornal britânico The Guardian.
Em setembro, outro veículo que estuda fenômenos extraterrestres, o BPEarthwatch, mostrou um suposto vídeo do cometa 67P – gravado pela Rosetta – com dois objetos voadores não identificados (OVNIs) circulando o corpo celeste e o que seria uma torre de transmissão instalada na superfície do rochedo.
O e-mail para o UFOSightingsDaily, que teria sido enviado por um funcionário da agência europeia,
Na visão do contribuinte da página, Scott Waring, que comentou o e-mail da fonte, a Missão Rosetta – que levou a sonda Philae ao cometa – o pouso foi um a forma de "entrar em contato" com os alienígenas. Waring ainda afirma que, em breve, Nasa e a Agência Espacial Europeia farão um “novo contato”.
Fonte: Terra
Comente com Blogger
Comente com Facebook