© deviantart.com / Bull53Y3
Um grupo de cientistas, incluindo astrónomos e físicos proeminentes, exortam o mundo a tomar medidas para evitar um Apocalipse, já que afirmam, o nosso planeta está ameaçado por milhões de asteróides.
Mais de 100 cientistas eminentes assinaram um manifesto chamado "100x Asteroid Declaration", em que pedem mais medidas para combater os asteróides que poderiam acabar com a vida na Terra.
Cientistas como o astrónomo britânico Lord Martin Rees e biólogo evolucionista Richard Dawkins, alertam para a necessidade de detectar os asteróides e depois segui-los para defender a Terra de impactos.
Para isso é necessário modernizar os telescópios espaciais e outros equipamentos, citou o jornal 'Daily Mail' .
Os especialistas estimam que um milhão de asteróides que poderiam causar danos significativos na Terra, a humanidade tem conhecimento apenas de 10.000 aproximadamente.
É possível que, em qualquer momento, um asteróide que não se tenha conhecimento poderia entrar na atmosfera e provocar uma destruição generalizada, advertem.
A fim de atrair a atenção de mais pessoas sobre o perigo representado pelos asteróides para nosso planeta, para o dia 30 de junho de 2015 está agendado um concerto, em que figuras públicas irão lembrar à humanidade sobre o assunto.
Entre eles estarão os cantores de rock que também assinaram a declaração. Planeiam organizar concertos ao vivo, eventos comunitários, conferências e outros programas educacionais, com o fim de chamar atenção sobre estas ameaças.
Fonte: RT | Ultimas-Curiosidades
Comente com Blogger
Comente com Facebook