Hubble capta objectos espaciais misteriosos astrónomos desconcertantes / nature.com
Os cientistas do Observatório de Paris dizem ter encontrado nas imagens captadas pelo Telescópio Espacial Hubble objectos em forma de onda misteriosas em movimento. Por agora os astrónomos não são capazes de explicar a natureza do fenómeno.
Uma equipe de pesquisadores liderada por Anthony Boccaletti analisou as imagens tiradas pelo Telescópio Espacial Hubble em 2010 e 2011. Os cientistas observaram formações no disco de gás e poeira da jovem estrela AU Microscopii. Esta encontra-se, na constelação de Microscópio, a uma distância de cerca de 32 anos-luz da Terra. É uma pequena estrela que pertence a uma classe de anãs vermelhas e uma classe de estrelas variáveis.
Estudando as imagens do Hubble, os astrónomos descobriram em torno da estrela estruturas de um disco de poeira desconhecido para a ciência. Segundo os pesquisadores, são ondas em movimento rápido que são diferentes de qualquer outro objecto cósmico observado, relata a revista 'Nature'.
Até agora não foi possível revelar a natureza dessas ondas. Só sabemos que as formações misteriosas que se deslocam até 40.000 quilómetros por hora. Agora, uma equipe de pesquisadores analisou as diferentes versões do aparecimento do fenómeno. Uma das hipóteses será que as ondas podem ser o resultado de uma forte explosão ocorrida num planeta próximo.
Fonte: RT
Comente com Blogger
Comente com Facebook