Quer comprar um telescópio pela internet? saiba algumas dicas para não cair nas “pegadinhas” [video]

Quer comprar um telescópio pela internet? saiba algumas dicas para não cair nas “pegadinhas”

Todo amante da astronomia, quando inicia estudar e se aprofundar mais no assunto, descobre um universo muito além do que nós conseguimos observar á olho nu. Nebulosas, galáxias, quasares, planetas e milhares de objetos celestes que se encontra a milhares de anos luz de nós.
Com todo este conhecimento adquirido, a pessoa segue para um paradigma: o primeiro telescópio. Por mais que seja recomendado primeiramente iniciar a observação do céu sem nenhum equipamento, pois nossos olhos captam um campo de visão maior do que instrumentos ópticos, além de existirem aplicativos e softwares para o auxílio do conhecimento de tais “pontinhos” no céu.
E é nesse impulso pelo fascínio do conhecimento e pela ânsia de se descobrir o que existe além do que conseguimos ver a olho nu do céu, que se tem a vontade de se adquirir o telescópio. Porém, nem todos os sites são confiáveis para a compra, assim como qualquer coisa que se compra pela internet. Muitos colocam na descrição do instrumento informações que não são verídicas e que podem decepcionar quem o compra.
Como diz a frase: “O barato as vezes sai caro”, e telescópios são anunciados com um alto índice de ampliação por um preço barato até demais, a ponto de se desconfiar.
Neste sentido, o Projeto Ciência e Astronomia, um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de divulgar, compartilhar e promover informações e novidades dos diversos campos da ciência e da astronomia, bem como incentivar o interesse e estudo destas áreas no Brasil, elaborou o vídeo acima para ajudar aqueles que queiram e tenham interesse em adquirir seu primeiro telescópio ou fazer um upgrade.
Fonte: climatologiageografica
Compartilhe no Google Plus
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial