Quer ser cientista? Então aprenda inglês!

Saiba como o inglês vem facilitando o trabalho de cientistas de todo o mundo

   O inglês veio se afirmando como língua franca ao longo das últimas décadas e, com isso, é utilizado nas mais diversas áreas como ferramenta para a transmissão de conteúdos e novas descobertas mundo afora. Com o desenvolvimento de tecnologias como a internet e o computador, se pôde observar um enorme crescimento do fluxo de informações e transmissão de dados, o que, por sua vez, veio a facilitar a cooperação de profissionais de diversas áreas e países. O fato é que o conhecimento se democratizou e está disponível gratuitamente para bilhares de pessoas por todo o mundo, no entanto, a chave para ter acesso a ele é, sem sombra de dúvida, o domínio do inglês. A seguir, separamos alguns pontos que demonstram como esse idioma se tornou essencial para os cientistas. Se você ainda não domina a língua inglesa, não se preocupe, com a Preply é possível encontrar profissionais capacitados para lhe ajudar no desenvolvimento dessa nova habilidade. 

Tenha acesso a conteúdos em inglês
  Diversos resultados de pesquisas e estudos, assim como novas teorias, foram publicados e disponibilizados na rede, estando facilmente às mãos daquele que leia em inglês. Ter acesso a tais conteúdos significa não só incrementar aspectos da formação acadêmica, acompanhando as descobertas de seu tempo e se mantendo atualizado, como também é um fator determinante para abrir mão de métodos antigos que não estejam sendo mais aceitos pelas comunidades internacionais e, com isso, trilhar caminhos mais eficientes, além de diminuir erros.

Faça e mantenha novos contatos no mundo todo
     Seja através das redes sociais, fóruns ou comunidades específicas de cada área, o fato é que usando o inglês, o contanto com colegas estrangeiros se torna muito mais fácil. Profissionais que tenham pretensões de realizar um intercâmbio ou divulgar novos avanços de seu próprio núcleo de pesquisa, precisa estar apto a expressar-se de forma segura nesse idioma-chave que é o inglês. Logo, se você tem aspirações de crescer na carreira ou de ganhar reconhecimento internacional através de sua criação ou descoberta, vale a pena investir esforços na absorção desse novo idioma. 

Faça intercâmbios e visite congressos internacionais
       Quando o cientista tem um vasto vocabulário e domina as regras próprias da língua inglesa, um mundo de possibilidades de abre para ele. Aqui podemos incluir a divulgação de conteúdos em palestras nos congressos anuais realizados em diversos países, por exemplo. Mas não apenas isso. Muitos profissionais veem em um intercâmbio uma excelente oportunidade de expandir seus conhecimentos e ganhar maior autoridade em determinadas áreas. Por isso, se você realmente deseja seguir na área científica, invista também no inglês, a fim de potencializar suas chances de sucesso. 



Compartilhe no Google Plus
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial