(UPI) – A Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) anunciou via Twitter, na segunda-feria (30/12), que foi responsável por pelo menos metade dos avistamentos de OVNIs na década de 1950.
Ela escreveu:
“Relatos de atividade anormal nos céus nos anos 50? Fomos nós“.
O documento associado ao tweet se trata de um relatório anteriormente confidencial sobre os testes do avião espião U-2, em altitudes de mais de 60.000 pés. Ele diz que metade ou mais dos avistamentos de OVNIs ocorreram quando eles estavam voando o avião a grandes altitudes, o que as pessoas não sabiam ser possível na época.
Embora eles percebiam que as pessoas estavam avistando o avião, através da referência cruzada dos avistamentos com o tempo e o local que a aeronave estava voando, a agência não podia informar ao público. A agência diz que os documentos que explicam o cenário foram os mais lidos dentre os liberados este ano de seus bancos de dados.
Cento e quatro aeronaves U-2 foram fabricadas ao todo. Um foi abatido pela União Soviética em maio de 1960 a 70.500 pés de altitude, durante a primeira tentativa de cruzar aquele país, indo do espaço aéreo do Paquistão até a Noruega.
Mas certamente, aqueles que acompanham de perto e estudam o fenômeno dos OVNIs sabem que a alegação da CIA, de que metade ou mais dos avistamentos da época foram causados pelo U-2, está muito aquém da verdade. Eu diria 5%, numa estimação muito otimista.
Fonte: Ovnihoje
Comente com Blogger
Comente com Facebook