O Ministério da Defesa do Reino Unido foi acusado de acobertar uma investigação secreta sobre um dos casos mais famosos de avistamento de OVNI na Grã-Bretanha.
No final da década de 1970, um número de objetos misteriosos foi avistados sobre uma área que se tornou conhecida como o Triângulo de Broad Haven, em Pembrokeshire.
Um incidente extraordinário ocorreu próximo à uma escola elementar, quando 14 alunos viram um OVNI aterrissar, e desenharam figuras muito parecidas.
Agora um membro do partido Tory demandou que o Ministério da Defesa explique e conte ao mundo o que sabe sobre estes eventos bizarros.
Lord Black de Brentwood disse: “Um número de arquivos recentemente liberados pelo Ministério da Defesa deixa pouca dúvida de que um número pequeno de avistamentos de fenômenos aéreos – especialmente por equipes militares, pilotos e controladores de tráfego aéreo – permanecem inexplicáveis e não identificados. Há uma necessidade de um exame maior destes assuntos na esperança de aprendermos algo novo.”
Lord Black tem tido por muito tempo um interesse no assunto OVNIs, mas seu interesse neste antigo caso foi reacendido por uma nova pesquisa sobre os avistamentos de Broad Haven.
Neil Spring, um escritor, investigou vários dos casos durante a pesquisa para seu livro vindouro, The Watchers, e conseguiu um documento que sugere o fato de uma investigação de OVNIs ter sido feita nesta área, sem o conhecimento dos políticos.
“Visitei Broad Haven como cético, e voltei convencido de que algum dos moradores locais sabiam muito mais sobre as misteriosas ocorrências de 1977, do que estavam querendo revelar”, disse ele.
O documento liberado é uma carta do diretor da S4, uma sub-divisão do Ministério da Defesa, para o Provost & Security Service, que funciona como um tipo de polícia interna dentro da Real Força Aérea.
Em sua carta, uma autoridade expressou surpresa que tantas testemunhas, de outra forma equilibradas, haviam relatado sobre avistamentos de OVNIs à imprensa, e sugeriu que uma “pesquisa discreta” poderia ser a melhor forma de proceder.
“Nem mesmo falei ao Ministro que estou consultando você”, escreveu o chefe da defesa.
Na feita, o Ministério da Defesa negou ter havido qualquer coisa anormal na região.
Nick Pope, que trabalhou como investigador de OVNIs para o Ministério, disse: “Este documento bomba mostra o quanto o projeto de OVNIs do Ministério da Defesa indagou a Polícia da RAF para conduzir uma investigação secreta sobre estes misteriosos eventos, enquanto o Parlamento, a imprensa e o público estavam sendo informados de que o assunto não tinha nenhuma significância para a defesa. Os ministros de Defesa foram deixados para fora da informação”, ele sugeriu.
Os avistamentos de Broad Haven ocorreram próximos de uma base militar, levando a alguns dos observadores sugerirem que as naves tinham sido jatos Harrier e que os alienígenas eram somente homens com trajes à prova de fogo.
Fonte: mirror.co.uk
Fonte: OVNIHOJE
Comente com Blogger
Comente com Facebook