Água líquida em Marte já apareceu em fotos tiradas pelo jipe-sonda Curiosity, aparentemente

Água em Marte 1Um internauta alega ter descoberto água líquida fluindo em Marte numa foto tirada pelo jipe-sonda Curiosity, da NASA.
A foto, que foi publicada no site JPL da NASA, foi tirada pelo Curiosity em Sol 707, ou seja 8 de fevereiro de 2014, às 12h52m11s, horário Universal.
De acordo com o site UFO Sightings Daily, a foto mostra um rastro escuro indicativo de água líquida escorrendo na superfície marciana.
O local é constituído por pedaços de rochas num pequeno monte, na região da Cratera Gale, onde o jipe-sonda pousou em 6 de agosto de 2012.
De acordo com Scott Waring, que gerencia o site UFO Sightings Daily, a evidência da água é a região escura mostrada na foto.  Estas áreas escuras indicam umidade, contrastando com a areia de cor mais clara ao redor.
Água em Marte 2
“Você pode ver a umidade e a diferença em cor do solo, quando comparado com seu redor.  Não há dúvida de que seja água.”
Embora a NASA nunca anunciou a descoberta pelo jipe-sonda de água fluindo na Cratera Gale, a agência anunciou recentemente que rastros escuros na superfície de Marte, na região da Cratera Hale, que fica longe da Cratera Gale, poderia ser evidência de escorrimento intermitente de água líquida.
O vídeo abaixo mostra uma simulação apresentada pela NASA, dos rastros escuros de água descendo as colinas durante as estações mais quentes em Marte.
Vídeo viaJPLraw
Waring alega que a NASA tinha planejado manter em segredo a descoberta da evidência de água em Marte, mas internautas atentos aos detalhes das fotos forçaram a agência a divulgar sua descoberta.
Ele ainda alega que a NASA continua tentando acobertar a notícia de que o jipe-sonda Curiosity fotografou água no estado líquido na Cratera Gale. Mas, aparentemente, a agência descuidadosamente liberou esta evidência fotográfica.  Graças ao Waring, a descoberta não é mais segredo.
“Esta foto é prova de que a água existe em muitos lugares próximos do jipe-sonda… digamos de 1 a 2 metros de distância [na Cratera Gale]…”
Eu aposto que a NASA não só já havia analisado estas manchas úmidas perto do jipe-sonda antes mesmo de anunciar sua grande descoberta’ de algumas semanas atrás, como também já comprovou a existência de bactéria nativa do planeta dentro deste líquido.
Ela só não quer contar para nós.
Fonte das informaçõeswww.inquisitr.com
Compartilhe no Google Plus
    Comente com Blogger
    Comente com Facebook
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial