Um usuário de rádio amador captou o que parece ser um relato de avistamento de OVNI, próximo da cidade de Nephi, estado de Utah – EUA, enquanto monitorava as comunicações entre aviões comerciais e a torre de controle. A conversa não foi gravada. Porém, pesquisadores foram capazes de obter uma cópia da transmissão da FAA (Administração Federal da Aviação), em resposta à Lei de Liberdade de Informação (FOIA).
Pat Daniels, radialista para programas paranormais e entusiasta de rádio amador, estava monitorando as comunicação em 14 de janeiro, por volta das 00h12, quando escutou o que parecia ser exatamente o que ele procurava, um relato de avistamento de OVNI.
De acordo com o site UFOs Northwest, Daneils alega:
“O piloto reportou estar vendo um objeto brilhante extremamente grande, o qual ele estimava ter 1,6 km de largura, à sua direita. O controlador de tráfego aéreo disse que ele estava olhando na direção de Nephi, Utah. Aparentemente o controlador de tráfego aéreo disse ao piloto que o objeto não foi detectado em radar. O objeto pareceu manter passo com a aeronave.”
Daniels reportou o evento para a sucursal de Utah da MUFON (Mutual UFO Network). A diretora da MUFON para o estado de Utah na época era Erica Lukes, que diz que sua equipe, com a ajuda de William Puckett do UFOs Northwest, começou a investigação.
Primeiro, eles foram capazes de determinar que o voo era o de número 434, da American Airlines, que estava viajando de São Francisco, na Califórnia, para Filadélfia, na Pennsylvania.
Para confirmar o relato, o grupo preencheu um pedido FOIA para a FAA, e revisou os arquivos de áudio do site do Controle de Tráfego Aéreo. Lukes diz que eles ouviram horas de comunicações de rádio, mas finalmente encontraram parte do que estavam procurando. Embora eles encontraram alguma comunicação do voo, o relato sobre o OVNI estava faltando.
Felizmente, a FAA entrou em ação. Seis semana após terem submetido o pedido FOIA, a FAA os enviou o que eles estavam procurando: retornos de radar, gravações de voz e registros da torre. O arquivo de áudio incluía o que eles acreditam ter sido um trecho do avistamento de OVNI.
Esta é a transcrição do que pode ser ouvido no áudio fornecido pela FAA:
American 434: Torre, American 434.Torre: 434, pode falar.American 434: Você não saberia dizer o que seria este quadrado brilhante que estamos voando por cima, saberia?Torre: Uhhhh, não. Esta é uma boa pergunta. Não tenho certeza. Ele está no seu lado direito?American 434: Está como diretamente a frente de nosso nariz agora. Está bem abaixo de nós. Temos vigiado ele por algum tempo agora. Eu não sei o que é. Ele é perfeitamente quadrado e alaranjado brilhante. Estamos próximos de que cidade? Esta cidade bem a nossa 2 horas (palavra indistinguível).Torre: American 434, esse é Nephi. Nephi, Utah.American 434: Nephi, OK. Legal. Agora verei o que posso encontrar. Obrigado.Torre: Por nada.Vídeo via: William Puckett
Como apontado pela UFOs Nortwest, o áudio somente declara que o objeto era grande e alaranjado, mas não a parte de que ele tinha 1,6 km de largura, e que estava acompanhando a aeronave, ou que ele não aparecia no radar. De fato, o áudio que foi fornecido poderia indicar algo no solo. Ainda assim, ele confirmou que Daniels realmente ouviu os pilotos reportando que era muito grande, brilhante e alaranjado, e que confundiu a tripulação.
Sob maiores análises, os investigadores acreditam que algo no áudio foi removido.
Depois, o grupo examinou os dados de radar da FAA. Puckett, da UFOs Northwest, está familiarizado com radares. Ele possui mestrado em ciência atmosférica, e trabalhou como meteorologista por alguns anos, antes de ter uma longa carreira com a Agência de Proteção ao Meio Ambiente. Ele analisou dados de radares para casos de OVNIs, anteriormente.
De acordo com o site, enquanto analisava os dados de radar para as 00h08 e 002h15, ele encontrou vários pontos de radar ao sul de Nephi, mas próximos da trajetória do voo 434.
Vídeo via: William Puckett
Puckett escreve:
“A animação mostra de 1 a 3 retornos para cada revolução do radar. Há algumas rotações onde nenhum retorno é detectado. Isto é estranho. Uma pessoa pode imaginar que objeto estava se movendo erraticamente, e talvez estava rodando, expondo mais ou menos de usa área da seção transversal, resultando em nenhuma detecção, ou um número diferente de retornos: O objeto poderia ter sido grande, considerando este tipo de assinatura de radar?”
O caso ainda está sob investigação. Pelo menos um investigador sugeriu que as luzes poderiam ter sido uma usina de geração de energia, mas Puckett e Lukes acham que os pilotos estariam acostumados a ver a usina, assim eles acham o incidente misterioso.
Lukes também falou com moradores locais, os quais dizem que OVNIs são muitas vezes vistos na área.
O grupo está pedindo para qualquer pessoa do voo American Airlines 434 para contatá-los. O voo partiu de São Francisco às 22h08 (Horário Padrão da Costa do Pacífico), em 13 de janeiro de 2016, e chegou em Filadélfia às 05h35 (Horário Padrão da Costa Leste), em 14 de janeiro de 2016.
n3m3
Fonte: OvniHoje.com
Comente com Blogger
Comente com Facebook